Domingo, 07 de Junho de 2020
(42)9 9998-8983
Cidades 18 de maio

18 de maio dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Este dia nos lembra que a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma pratica que acontece em todo o país.

19/05/2020 09h14
Por: Ronaldo Mochnacz
Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória
Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O dia 18 de Maio, é uma data que lembra o papel da sociedade em defender os Direitos da Criança e do Adolescente Contra a Violência e Abuso Sexual. A data foi criada através da Lei 9.970/2000, após a pequena Araceli de oito anos, ser vítima de violência sexual e morta na cidade de Vitória no Espirito Santo. 

No município de União da Vitória o Conselho tutelar registrou de janeiro a abril de 2020, 16 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.


“Neste ano estamos mobilizando a sociedade principalmente nas mídias sociais, com uma campanha que visa cuidar, proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Agora estamos vivendo em uma pandemia, em isolamento social em casa, e quem cala conscente. Então se você sabe, desconfia que esteja acontecendo alguma coisa, dentro da sua casa, na casa do vizinho, denuncie ” disse a Secretaria de Assistência Social Ana Claudia Portes Roveda.


Em União da Vitória, as ações para o Combate a Violência Contra Criança e Adolescente, conta com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente que fazem parte todas as secretarias municipais\ estaduais, e entidades que trabalham na defesa e na garantia dos direitos e na formulação das políticas publicas. E também fazem parte a Rede de Ajuda com apoio do Poder Judiciário com a Vara da Família com o Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e com o Ministerio Público do Paraná, na área da Infância e Juventude com o Promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto. 

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destaca o trabalho que vem sendo realizado pela Rede de Proteção e Rede de Ajuda em prol de garantir os direitos da criança e do adolescente de União da Vitória.

“É uma data que faz com que a gente faça uma reflexão e cuide das crianças e adolescentes, que venham a ser vítimas. Hoje em União da Vitóra temos uma Rede de Ajuda, que podemos contar como a Promotoria Pública junto ao Dr Júlio e com o Juiz Carlos Eduardo Mattioli”, destacou Bachir. 

A sociedade ao verificar qualquer ato contra crianças e adolescentes, pode denunciar para a central 190 da Polícia Militar, no disque denúncia 100 ou para o Conselho Tutelar 3522 5886 ou 9 8414 9699. O atendimento do Conselho Tutelar de União da Vitória, fica localizada na Rodovia Anibal Khury, no segundo andar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 06h13 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

° Sensação
10 km/h Vento
95.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias