Domingo, 07 de Junho de 2020
(42)9 9998-8983
Geral Merenda escolar

BITURUNA- Conselho de Alimentação Escolar solicita que alimentos da merenda sejam destinados para alunos do interior

O CAE selecionou os alunos que recebem bolsa família das escolas Santo Antônio e São Miguel

19/05/2020 15h31
Por: Ronaldo Mochnacz
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) solicitou que a Secretaria de Educação e Cultura destine alimentos da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino. Serão entregues esta semana alimentos com vencimento no mês de junho que já haviam sidos comprados para atender as escolas. O CAE considerou que os alunos que vão receber serão os estudantes das escolas Santo Antônio e São Miguel, ambas de comunidades do interior do município. Os 133 beneficiados estão inclusos no programa Bolsa Família. 

De acordo com a secretária de Educação, Niucelene Isoton, caso a paralisação das aulas presenciais continue, novos alimentos serão doados. “Estamos aguardando as determinações do Ministério da Educação e Governo do Estado sobre o retorno das aulas. Se a paralisação continuar, doaremos os alimentos com vencimento em julho também”, explica. O CAE determinará quem receberá as próximas doações. Estão sendo doados apenas alimentos já comprados, pois o setor de merenda escolar não realizou novas compras desde que iniciou as aulas em modelo EAD (Educação à Distância).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bituruna - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 06h03 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

° Sensação
9.5 km/h Vento
95.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias