Domingo, 07 de Junho de 2020
(42)9 9998-8983
Cidades Fiscalização

Setor de Fiscalização e Defesa Civil de União da Vitória faz novas orientações em supermercados

Os fiscais estiveram em todos os supermercados de União da Vitória, nesta quarta-feira, 20 de maio, para verificar se as empresas estão cumprindo as determinações previsto no decreto municipal, devido ao coronavírus (Covid – 19)

21/05/2020 15h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz Fonte: Texto: Comunicação de União da Vitória
 Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória
Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O Setor de Fiscalização e da Defesa Civil da Prefeitura de União da Vitória, se reuniu no início da noite de quarta-feira, 20, para realizar mais uma ação de orientação e verificação em todos os supermercados da cidade, para constatar se os empreendimentos estão seguindo todas as orientações do decreto municipal, sobre o uso de máscara, álcool em gel, uma pessoa por família dentro do estabelecimento e se estão respeitando a distância de até um metro e meio na formação de filas.

Em União da Vitória, o trabalho da Fiscalização tem como objetivo principal, levar as orientações para a comunidade e empreendedores, para que não ocorra um possível contágio do Covid-19 no município, em destaque nos supermercados. Além dos itens de segurança os fiscais também verificaram se cada empresa está seguindo o limite de clientes por caixa.

Como destacado o trabalho das equipes é de orientar, mas se a comunidade não ajudar e não haver as devidas providências por parte da classe empresarial.

O Setor de Fiscalização da Prefeitura vem recebendo denúncias referentes a entrada de mais de uma pessoa por família nos supermercados e isso não significa que é culpa da empresa, mas sim do consumidor que está descumprindo o decreto municipal. Em uma das denúncias o morador afirmou que um casal chegou no supermercado e ao entrar na fila se separaram para descaracterizar o parentesco e após a entrada ficaram fazendo compras juntos na empresa.

Para Ângela Horbatiuk, responsável pelo Setor de Tributação e Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória, as empresas estão respeitando o decreto.

“Em todos os supermercados não encontramos problemas e todos os colaboradores estão seguindo as determinações. Na entrada constatamos um funcionário fazendo a contagem de clientes e se o cliente usa máscara, ainda era oferecido o álcool em gel. Não encontramos aglomeração fora e dentro dos empreendimentos. É bom destacar que se a Fiscalização verificar a presença de pessoas da mesma família no supermercado, a empresa será penalizada com multa e até a cassação do Alvará de Funcionamento”, destacou Ângela.

A população pode ajudar nas denúncias ligando para a Prefeitura de União da Vitória, no telefone (42) 3521- 1200.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 05h18 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

° Sensação
9.4 km/h Vento
95.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias