Quinta, 02 de Julho de 2020 07:05
(42)9 9998-8983
Geral Recuperada

Coruja “mocho-diabo” é encontrada ferida em Porto União

Animal está recendo os tratamentos na Clinica Veterinária da Uniguaçu. Quando estiver recuperada o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) irá buscá-la e soltá-la na natureza.

05/06/2020 12h55 Atualizada há 4 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz
Foto: Uniguaçu
Foto: Uniguaçu

A Clínica Veterinária Escola Uniguaçu recebeu na última semana para atendimentos, um “mocho-diabo” ou “coruja-diabo”. A coruja foi encontrada no quintal de uma residência com fratura em um de seus antebraços.

Esta é uma ave de rapina, ou seja, uma ave carnívora, com bico curvo e pontiagudo, garras fortes e visão de longo alcance. É uma coruja grande e discreta, da espécie Asio Stygius.

De acordo com informações, a coruja foi encontrada no quintal de uma residência, a coruja estava ferida e foi encaminhada pela Polícia Militar Ambiental do município de Porto União (SC) com uma fratura de antebraço até a Clinica veterinária.

Os médicos veterinários responsáveis pela Clínica realizaram a cirurgia, e agora, ela está recebendo o tratamento adequado. O animal ainda não tem previsão de alta, e irá permanecer em recuperação em nossa Clínica Veterinária Escola. Quando estiver recuperada o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) irá buscá-la e soltá-la na natureza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto União - SC
União da Vitória - PR
Atualizado às 06h54 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 16°

° Sensação
6.2 km/h Vento
89.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias