Domingo, 05 de Julho de 2020 17:40
(42)9 9998-8983
Esportes Especial

ESPECIAL- Douglas Francisco Chila, aquele que preocupava qualquer zagueiro

Jogador se destacava em campo por ser veloz e ainda saber driblar para os dois lados

23/06/2020 11h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz
Foto: A.A. Iguaçu
Foto: A.A. Iguaçu

Douglas Francisco Chila 71 anos de idade, o ex-craque veio a óbito na madrugada de quarta-feira (03) de junho. Chila, como era conhecido, teve um acidente vascular cerebral (AVC) e acabou não resistindo. Craque dentro e fora do campo, o ex-jogador, por ser veloz e saber driblar para os dois lados, encantava a todos pela qualidade em seu futebol, dava muito trabalho aos marcadores dentro do campo. Fora do campo aquele homem que sempre demonstrou humildade, nunca sequer tirou proveito de sua fama, sendo a mesma pessoa de um caráter sem igual, ao longo de toda sua vida.

 

Lançado pela equipe titular do União Esporte Clube com a qual foi tricampeão (1964,1965 e 1966). Em 1967 o ex-craque passou a defender o Avahi Futebol Clube, quando disputou a Taça Paraná da Federação Paranaense de Futebol. No ano seguinte, em 1969, foi para o São Bernardo e tornou-se campeão da temporada. Chila fez testes no Clube Athlético Paranaense e no Operário de Ponta Grossa, mas jogou como profissional pela Associação Atlética Iguaçu.]

                                                                  

O incentivador e talvez a maior inspiração da sua carreira futebolística, foi seu pai, que jogava no União Esporte Clube quando Chila ainda era criança. Os tempos passaram e Chila iniciou sua carreira no profissional com 22 anos de idade, encerrando sua carreira como profissional no ano de 1972. O ex-jogador do Iguaçuzão continuou ligado no esporte, mas então atuando somente no futebol amador da região.

                                                                  

Em entrevista com o filho de Chila, ele relatou que o pai sempre elogiava a volta do Iguaçu, mas sempre salientava que a história dos ex-jogadores da formação do Iguaçu deveria ser preservada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
União da Vitória - PR
Atualizado às 17h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 23°

20° Sensação
7.7 km/h Vento
77.2% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias