Quinta, 02 de Julho de 2020 05:41
(42)9 9998-8983
Polícia Reforço canino

Reforço canino incrementa atuação policial em Porto União

Os cães vieram da cidade de Balneário Camboriú, cidade onde receberam treinamentos.

23/06/2020 14h37
Por: Ronaldo Mochnacz
Foto: Polícia Militar de Porto União
Foto: Polícia Militar de Porto União

Durante está semana a 1ªCia/3ºBatalhão de Polícia Militar de Porto União recebeu reforço em seu policiamento. O reforço vai somar no Canil Setorial da polícia.

De acordo com o Sargento Claudinei, Lupi e Rock são dois cães que recebiam treinamento no município de Balneário Camboriú e agora fazem parte do reforço canil na 1ª Cia de Porto União.

Os dois cães são da raça Pastor-belga (Malinois). Lupi tem dois anos e meio, e foi treinada para policiamento de busca de drogas e armas de fogo. Já o Rock de três anos, foi treinado para ser um cão de ataque. O sargento relatou ainda que os cães devem recebem a fase final de treinamento na cidade de Porto União

A raça se destaca não apenas em pastoreio, mas também em proteção e aplicação da lei; detecção de drogas, bomba e gás; busca e socorro; rastreamento; obediência; trenó; agility; e assistência terapêutica a pessoas incapacitadas, doentes ou idosos. Este é um cão exigente e precisa de um dono experiente. Uma ampla variedade de temperamentos e agressividade é observada. Tudo o que eles querem é estar com a família, o que os torna inadequados como cães de canil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto União - SC
União da Vitória - PR
Atualizado às 05h29 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

° Sensação
8.4 km/h Vento
87.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias