Domingo, 05 de Julho de 2020 15:58
(42)9 9998-8983
Saúde Coronavírus

Paraná tem folga nos leitos ocupados por pacientes suspeitos de Covid-19

Os índices foram extraídos na semana que completam 100 dias de enfrentamento ao Covid-19 no estado

25/06/2020 16h35
Por: Ronaldo Mochnacz
Paraná tem folga nos leitos ocupados por pacientes suspeitos de Covid-19

Nesta semana, completam-se 100 dias desde que o Governo do Estado do Paraná adotou as primeiras medidas no enfrentamento ao novo coronavírus. Ao todo, são 16.769 casos diagnosticados do vírus e 510 óbitos confirmados.

Segundo os dados extraídos do relatório emitido pela SESA nesta quarta-feira (24) as 18h10, o Paraná confirmou 16.769 casos diagnosticados do vírus nos 399 municípios que compõem o estado. Já o número de mortes confirmadas chega a 510. O índice aponta um óbito para cada 32 casos confirmados do vírus.

O estado do Paraná chegou ao ponto considerado mais crítico da pandemia, com elevada taxa de contágio e alta ocupação dos leitos hospitalares, entramos no pico da pandemia. Mesmo nesse período o estado continua se destacando no combate e suporte aos centros de saúde. Podemos observar no índices abaixo que nas quatro regiões do estado, ainda existem leitos hospitalares para pacientes suspeitos de Covid-19. Em nenhuma das regiões o índice passou de 82% de ocupação, bom sinal se analisarmos as condições que os estados vizinhos passam atualmente.

O índice mostra que na Unidade de Terapia Intensiva-UTI (adulto) a região que ocupa mais leitos é a região oeste, onde 82% dos leitos estão ocupados. Já na Unidade de Terapia Intensiva-UTI (Pediátrico) a região oeste também é a que ocupa mais leitos, num total de 50%.

Nas enfermarias, tanto adulto ou pediátrico os índices não ultrapassam os 50% de ocupação. 


Em nota a assessoria da Liderança do Governo se manifestou quanto ao período de enfrentamento no estado do Paraná.

"Como o Governador Ratinho Junior tem frisado desde o início, trata-se de uma maratona e não de uma corrida de 100 metros. Portanto, o Paraná, a exemplo do restante do mundo, vai passar por altos e baixos, mas é importante nos mantermos firmes nas medidas de prevenção e confiantes de que tudo isso vai passar.Aos familiares que perderam entes queridos nessa batalha, registramos nossos votos de profundo pesar e reiteramos o compromisso do poder público estadual em fazer tudo o que estiver ao alcance para preservar a vida de cada paranaense. Que Deus abençoe a todos nós!"

 

Sintomas gripais

Ao menos 147 mil pessoas procuraram atendimento nos serviços saúde no Paraná, no mês de maio, com sintomas de síndrome gripal. É o que mostra a Pnad Covid-19, coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios que busca monitorar os impactos da pandemia no País. De acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira (24) pelo IBGE, 898 mil pessoas que residem no Estado tiveram pelo menos um sintoma de síndrome gripal no mês passado, como tosse, febre, dor de garganta e falta de ar.

A amostragem também investigou quantos cidadãos apresentaram sintomas associados à Covid-19, com quadros simultâneos de febre, tosse e dificuldade de respirar; febre, tosse e dor no peito ou, ainda, perda de olfato ou paladar. No Paraná, 64 mil pessoas tiveram sintomas conjugados e, entre estas, 18 mil procuraram os estabelecimentos de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 15h53 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 23°

23° Sensação
7.2 km/h Vento
76% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias