Quinta, 02 de Julho de 2020 06:47
(42)9 9998-8983
Região Coronavírus

Bituruna, General Carneiro, Porto Vitória e União da Vitória confirmam novos casos de Covid-19

Os casos foram confirmados todos durante o sábado (27)

27/06/2020 20h36 Atualizada há 4 dias
Por: Ronaldo Mochnacz
Bituruna, General Carneiro, Porto Vitória e União da Vitória confirmam novos casos de Covid-19

Os municípios de Bituruna, General Carneiro, Porto Vitória e União da Vitória confirmaram novos casos de Covid-19 durante o sábado (27) de junho.  Ao todo 08 novos casos foram registrados nos municípios da 06º Regional de Saúde de União da Vitória.

Bituruna

A Prefeitura de Bituruna, através da Fundação Municipal de Saúde, informou que durante este sábado (27), foram confirmados mais três casos de Covid-19 no município. Os casos tratam-se  de uma paciente do sexo feminino de 65 anos. Os casos confirmados, são provenientes de contato com outros casos já confirmados anteriormente, todos os pacientes desde o início da investigação se encontram em isolamento domiciliar apresentando sintomas leves.

O município contabiliza um total de 15 casos confirmados, sendo destes 05 já recuperados, 01 internamento hospitalar e 09 em tratamento domiciliar, além de 40 casos descartados através de exame. 16 casos estão sendo investigados.

A Fundação Municipal de Saúde informa ainda que todos os pacientes investigados e seus familiares recebem orientação para que permaneçam em isolamento até que os resultados sejam divulgados.

 

General Carneiro

A Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro confirmou na tarde deste sábado (27) de junho, 02 novos casos de Covid-19 no município.

Segundo Informações da Secretaria de Saúde, Trata-se de uma mulher de 45 anos e outra de 23 anos, as pacientes residentes no município, que tiveram contato com os últimos casos de Covid-19. As pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas.

De acordo com o boletim epidemiológico, o número de pacientes infectados com o novo coronavírus pode aumentar, pois 15 pacientes ainda estão aguardando o resultado de exames. O município já descartou 46 casos através de exame.

A Secretaria de Saúde ainda informou que foram  registrados 11 casos RECUPERADOS da COVID 19.

Reforçando ainda a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os pacientes que estão com o atestado de isolamento fiquem em casa e depois que liberados do isolamento só sair se for extremamente necessário.

 

Porto Vitória

O município de Porto Vitória confirmou na tarde deste sábado o 1º caso diagnosticado do Covid-19. A informação foi divulgada no Boletim da cidade.

Fazendo parte da AMSULPAR que é composta por 09 municípios, Porto Vitória era o único município que ainda não havia confirmado casos do vírus.

O 1º caso trata-se de uma paciente jovem, que já se encontra em isolamento domiciliar e que neste momento apresenta apenas sintomas leves. A contaminação ocorreu em local de trabalho fora do município.

De acordo com informações, a paciente e seus familiares já receberam todas as orientações e recomendações médicas e permanecerão em isolamento, sendo que toda a família será testada.

O boletim do setor de epidemiologia do município informa que existem 14 casos suspeitos e um confirmado.

 

União da Vitória

Já o município de União confirmou 02 novos casos diagnosticados do vírus neste sábado, segundo informações repassadas através do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os dois casos já estavam cumprindo isolamento social ainda quando eram suspeitos. O boletim informa ainda que existem 57 casos suspeitos, 09 confirmados durante os últimos dias e 29 que já foram recuperados.

 

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (27) mais 1.135 diagnósticos de residentes do Paraná com o novo coronavírus. É o maior número de confirmações divulgados em um só dia desde o início do monitoramento em 12 de março. Estado soma 19.598 casos e 562 óbitos, 11 destes informados hoje. Há ajustes de município de residência e exclusão de caso por duplicidade detalhados ao final do texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 06h33 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 16°

° Sensação
7.7 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias