Domingo, 05 de Julho de 2020 16:11
(42)9 9998-8983
Polícia Drogas

Em ocorrência de briga de cães, PM desmonta ponto de cultivo e venda de drogas

Além de cocaína e haxixe foram apreendidos dez pés de maconha

29/06/2020 09h40 Atualizada há 6 dias
Por: Ronaldo Mochnacz
Em ocorrência de briga de cães, PM desmonta ponto de cultivo e venda de drogas

Na manhã de domingo (28) foi registrada uma ocorrência de brigas de cães nos fundos de uma residência, na mesma situação foi realizada a apreensão de drogas no local. A situação foi registrada por volta das 11h00 no bairro São Braz, em União da Vitória.

De acordo com informações do boletim policial, o Corpo de bombeiros foi acionado para atender uma situação de briga de cachorros, onde havia um idoso ferido no local. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a equipe.

Ao chegar no local as equipes ouviram gritos da vítima, possivelmente nos fundos da residência. As equipes pularam o muro dos fundos do terreno com intuito de resguardar a segurança do idoso. Durante a contenção dos cães, dois policiais acabaram sofrendo mordidas nas mãos, necessitando posteriormente de atendimento médico.

Foi constatado que havia um cão adulto, duas fêmeas e oito filhotes, todos da raça pitbull, onde uma das fêmeas estava com muitos ferimentos causados por mordidas, e também alguns filhotes bastante magros, aparentando desnutrição.

Indagado sobre os cães o idoso de 85 anos informou que eles pertenciam ao seu neto.

Drogas

Na parte externa da casa acondicionados em frascos plásticos, em cima de uma mesa, ao lado do muro onde os policiais necessitaram transpor, foi localizado dez pés de planta análoga a maconha. Enquanto as guarnições conversavam com o senhor, o qual não estava ferido, chegaram na residência, o neto e sua esposa, e a irmã, o mesmo foi indagado sobre os cães e as plantas ilícitas localizadas, sendo que assumiu a propriedade dos animais e dos pés de maconha.

Além do exposto, era de conhecimento dos policias, denúncias recentes relativas a traficância efetuada pelo suspeito na residência, diante disso foi procedida uma busca no interior do imóvel, acompanhada por uma das femininas dentro do quarto do casal, foi localizado um simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, e certa quantidade de dinheiro em cédulas e moedas; no mesmo quarto, em cima de uma espécie de rack foi encontrado uma balança de precisão, outra quantia em valores, além de 16,4 gramas de cocaína, 400,3 gramas de maconha, 122 gramas de haxixe, 10 pés de maconha.

O masculino assumiu a propriedade das drogas e dos cães, o mesmo foi encaminhado para a 4ª SDP pela posse das drogas além da omissão de cautela referente aos animais tendo em vista que já houve alguns ataques de cães nas proximidades. No local compareceu a equipe de proteção animal da Prefeitura Municipal de União da Vitória para as providências referente aos animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 15h53 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 23°

23° Sensação
7.2 km/h Vento
76% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias