Quinta, 02 de Julho de 2020 06:43
(42)9 9998-8983
Geral Temporal

Temporal deixa rastro de destruição na região da AMSULPAR

A região foi bastante afetada com o temporal, várias cidades permanecem sem energia elétrica.

30/06/2020 18h54 Atualizada há 1 dia
Por: Ronaldo Mochnacz

Durante a tarde desta terça-feira (30) um temporal acompanhado de fortes rajadas de ventos acabou atingindo parte dos estados do Paraná e Santa Catarina. Na região da AMSULPAR várias cidades acabaram registrando situações de residências destelhadas, quedas de sinais de internet e telefonia, energia elétrica e abastecimento de água.

Nas cidade Gêmeas o forte vendaval atingiu diversos pontos das cidades, residências ficaram destelhadas, o barracão de uma empresa desativada não aguentou a força do vento e acabou desandando. Os sinais de internet e telefonia apresentaram problemas, que foram restabelecidos no inicio da noite desta terça-feira. Há registros de falta de energia elétrica e abastecimento de água na cidade de União da Vitória.

As equipes da Defesa Civil juntamente do Corpo de Bombeiros, realizam os atendimentos em todos os locais da cidade, conforme são acionados.

A defesa Civil dos municípios de Porto União e União da Vitória, juntamente das equipes do Corpo de Bombeiros, realizam atendimentos de residências que acabaram sendo destelhadas. Há registro de quedas de árvores em diversos pontos da cidade, onde impedem a circulação de veículos.

Na Ponte Domício Scaramella, durante a chuva que iniciou por volta das 15h, foi registrado um engavetamento envolvendo veículos de passeio, não há registros de feridos, mas o acidente envolveu pelo menos 03 veículos.

Em contato com a Defesa Civil do município de General Carneiro, foi informado que há registro de 06 atendimentos na cidade, uma árvore caiu sobre uma residência. O município registrou a normalização na distribuição de energia elétrica.

 

Informações apontam que as cidades de Cruz Machado e Paulo Frontin também estão enfrentando a falta de energia elétrica.

Mais informações em breve.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 06h33 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 16°

° Sensação
7.7 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias