Quinta, 13 de Agosto de 2020 03:10
(42)9 9998-8983
Paraná Licenciamento

Governo do Estado vai agilizar análise de pedidos de licenciamento ambiental

A proposta permite a contratação de pessoal temporariamente, por meio de processo seletivo simplificado (PSS)

29/07/2020 13h34
Por: Ronaldo Mochnacz
Governo do Estado vai agilizar análise de pedidos de licenciamento ambiental

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda discussão, na tarde desta terça-feira (28), um projeto que vai dar agilidade à avaliação de pedidos de licenciamento ambiental no Paraná. A proposta permite a contratação de pessoal temporariamente, por meio de processo seletivo simplificado (PSS), para atuar junto à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

 

Segundo o Líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), o estoque atual de pedidos de licenciamento ambiental é de quase 6 mil processos. Para atender a demanda de pedidos de forma adequada, seriam necessários no mínimo 160 agentes profissionais, mas a Sedest conta hoje com 65 funcionários habilitados.

 

A medida tem o objetivo de ajudar na retomada do crescimento econômico em meio à pandemia, destravando a liberação do funcionamento de diversos empreendimentos, garantindo assim a geração de emprego e renda no Estado. Todos os procedimentos continuarão seguindo pareceres técnicos em respeito à legislação vigente, com eficiência, celeridade e responsabilidade ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 02h52 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 24°

23° Sensação
6.8 km/h Vento
85% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias