Quarta, 23 de Setembro de 2020 07:32
(42)9 9998-8983
Polícia Apreensão

PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em Irati

Foi a maior apreensão de maconha na região dos Campos Gerais, ela ocorreu durante abordagem em caminhão bitrem na BR-277.

31/08/2020 09h15 Atualizada há 3 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz Fonte: Nájua Notícias/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de dez toneladas de maconha na BR-277, em Irati. Os entorpecentes foram localizados em um caminhão bitrem abordado em frente ao posto da corporação, no quilômetro 245 da rodovia, na manhã de domingo, 30.


Entorpecentes foram localizados em caminhão bitrem. Foto: PRF/Divulgação

Durante verificação dos equipamentos, os agentes constataram que o registro de velocidade (tacógrafo) estava sem os discos. O caminhão também não tinha estepe e estava sem um dos pneus. Os policiais continuavam conferindo a documentação fiscal e do motorista, quando encontraram as substâncias ilícitas. Ao desenlonar a carga, a equipe percebeu que havia material sólido em baixo de uma camada superficial de milho. Uma grande quantidade de maconha foi encontrada dentro de sacos plásticos.

O motorista, de 44 anos, que reside em Passo Fundo/RS, disse que não tinha conhecimento que estava transportando a droga. Ele afirmou que havia retirado o caminhão de uma fazenda em Ponta Porã/MS com destino a uma fábrica de ração em Arroio do Meio/RS. O condutor foi conduzido para a Delegacia de Irati para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Segundo a PRF, o conjunto bitrem, com placas de Novo Mundo/MS, foi levado até um local próprio da Concessionária Caminhos do Paraná, onde a carga de milho foi retirada para que fosse realizada a pesagem da droga.

O bitrem foi escoltado até o pátio do 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, onde permanecerá à disposição da justiça. A carga totalizou 10.387 kg de maconha. Essa foi a maior apreensão de maconha na região dos Campos Gerai. O recorde anterior era de duas toneladas. Em função da grande quantidade de drogas foi necessário utilizar um trator para auxiliar na pesagem e carregamento.

Conforme a PRF, os destinatários das drogas estavam identificados com figuras de desenho animado e com as palavras PR, Curitiba, Santa Catarina, Barcelona e Rio de Janeiro  (conforme fotos abaixo).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Irati - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 07h21 - Fonte: Climatempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 23°

11° Sensação
16.8 km/h Vento
90.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias