Quarta, 23 de Setembro de 2020 05:25
(42)9 9998-8983
Política Nos bastidores

Apoiada pelo Governador Ratinho Jr. e o deputado Hussein Bakri, Gabi entra na disputa pela prefeitura de União da Vitória

Gabi é filha do Deputado Estadual, Hussein Bakri, e tudo indica que será candidata a prefeitura de União da Vitória.

08/09/2020 12h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz
Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, ao lado a pré-candidata Gabi Bakri, ao lado seu pai, Deputado Estadual, Hussein Bakri
Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, ao lado a pré-candidata Gabi Bakri, ao lado seu pai, Deputado Estadual, Hussein Bakri

Gabi Bakri deve ser o nome indicado pelo Partido Social Democrático-PSD, para a disputa ao cargo do executivo municipal nas eleições 2020. Contando com o apoio do Presidente do partido, Sandro Alex, e do Governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, a força da mulher deve ser o diferencial nessas eleições de União da Vitória.

Filha do atual Deputado Estadual e Líder do Governo do Estado do Paraná, Hussein Bakri, a possível pré-candidata, conversou com nossa equipe de reportagem.

Cogita a informação de uma pré-candidatura sua ao executivo municipal, você é pré-candidata?

Então Ronaldo, há dias o governador Ratinho Júnior e o presidente estadual do partido Deputado Sandro Alex, vêm conversando com meu pai (Hussein Bakri) sobre as eleições municipais, fizeram o pedido que o PSD lançasse um candidato a prefeito em União da Vitória. Também disseram que teriam a preferência pelo nome do Thyago ou pelo meu, inclusive o governador disse isso na entrevista em uma rádio aqui de União da Vitória.

Vale destacar os dois apoios fundamentais para uma possível definição das eleições 2020, que são o apoio do Deputado Estadual, Hussein Bakri (PSD) e do Governador, Ratinho Júnior (PSD), ambos têm uma alta aceitação na região e devem fortalecer a candidatura dos seus apoiados.

Nós ainda estamos analisando algumas questões. Mas o que posso te dizer é que, sim, estou disposta a concorrer ao cargo caso seja a escolha da maioria.

A pré-candidata, Gabi, comentou sobre a força da mulher na política.

Sobre a questão da força da mulher na política, o que posso te dizer é que eu sempre gostei e participei da política, “vivo política” desde os meus 2 anos de idade. Inclusive sempre ajudei, trabalhei e auxiliei voluntariamente meu pai (Hussein) em seus mandatos, ou seja, sem receber salário. Mas confesso que sempre senti falta de mais mulheres participando. E então na campanha eleitoral de 2012, encabecei e organizei um grande e histórico evento político para mulheres, um evento em que elas não foram para assistir, mas sim para participar! E desde então, esse tipo de evento virou uma tradição aqui em União, já adotada até por outros candidatos. E eu fico muito feliz, pois de lá pra cá vejo muito mais mulheres envolvidas na política, participando, tendo voz, sendo ouvidas e respeitadas.

O AVANTE e o CIDADANIA, são partidos presididos por mulheres em União da Vitória, fato esse que traz em prova, que política não se faz apenas pelos homens. Paula Fernanda krzyzanowski, também deixou o seu nome à disposição para a disputa ao executivo.

E neste ano, dois importantes partidos que estamos discutindo as eleições municipais de União da Vitória são presididos por mulheres, que é o AVANTE, que tem como presidente a Roberta Freyesleben e o Cidadania, que é presidido pela Paula Fernanda krzyzanowski. Sabemos que as mulheres têm um olhar diferenciado, carinhoso, zeloso, amoroso e responsável, um cuidado muito especial! E saber que tanto o Hussein quanto o Ratinho e o Sandro, respeitam, valorizam e fazem questão de toda essa participação feminina! Então tudo me leva a crer que as eleições deste ano serão históricas neste sentido.

Sem nenhuma confirmação antes das convenções, temos uma certeza, as mulheres estão dispostas e veem com tudo para a disputa as eleições em União da Vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 05h18 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 23°

° Sensação
11.2 km/h Vento
97.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias