Domingo, 20 de Setembro de 2020 18:42
(42)9 9998-8983
Educação CEJUSC

Campanha de doação de computadores e celulares segue em União da Vitória

Vários celulares e computadores já foram repassados para os alunos da rede pública.

09/09/2020 10h13
Por: Ronaldo Mochnacz

Diante da afirmação do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da prefeitura do município de que as aulas somente retornam quando da segurança em Saúde, o juiz da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Mattioli, demonstra preocupação com estudantes sem acesso aos equipamentos para estudar. Disso a sequência da campanha que visa arrecadar celulares e computadores e repassar para alunos da rede pública.

Foto: Ronaldo Mochnacz - AtualNotícias

 

O magistrado tem trabalhado, com toda a equipe da Vara da Família e na coordenação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), para dar o suporte necessário de atendimento para pessoas que carecem de apoio psicológico e no âmbito de atendimento social. Em especial pela Rede de Ajuda CEJUSC/Coronavírus (RAC) que atende problemas decorrentes da pandemia, familiares e gerais da sociedade.

Além disso, a falta de um celular ou computador é outro agravante. "A suspensão das aulas trouxe o ensino para as plataformas digitais e a necessidade de estudar por meios eletrônicos", explica Carlos Mattioli. Nisso a sequência da campanha de arrecadação por meio de doações de equipamentos de informática e smartphones em bom estado ou com pequenos reparos a serem feitos para repasse aos estudantes.

"Iniciamos esta campanha, recebemos vários aparelhos e computadores e já entregamos para alunos que têm bom aproveitamento escolar e condições sociais de vulnerabilidade que impede a compra por parte da família. Contudo ainda temos uma lista de famílias já previamente cadastradas que precisam dos equipamentos, ainda não disponíveis", frisa o magistrado.

"Assim seguimos com a campanha que conta com a colaboração de toda a sociedade de União da Vitória, e pedimos encarecidamente que as pessoas que podem colaborar com doações em dinheiro para compra, ou tem equipamentos para doar, que nos procurem. Aqueles que nos auxiliam podem acompanhar a documentação dos cadastros das famílias, inclusive comparecer no ato de doação se assim desejarem. Contamos com o apoio de todos", acrescenta Carlos Mattioli.

Interessados em colaborar com a campanha podem procurar pelo CEJUSC ou Vara da Família nas redes sociais (Facebook, Instagram, e-mail [email protected]). Caso necessite de algum conserto, e estando o equipamento em bom estado, a Uniuv é parceira nesta iniciativa e busca realizar este trabalho, bem como, preparar os computadores e celulares para uso em aulas ou atividades pedagógicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 18h24 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

19° Sensação
7.6 km/h Vento
63.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol e Chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias