Domingo, 20 de Setembro de 2020 16:55
(42)9 9998-8983
Geral Parceira

6ª Regional de Saúde recebe Mattioli e alinha estratégias conjuntas

"O doutor Ricardo Krzyzanowski tem se tornado um importante parceiro nosso, no desenvolvimento de ideias e estamos trabalhando juntos em ações que visam o bem comum e respostas de atendimento humanizado e atenção para casos de saúde, violência e atenção às pessoas" salienta Mattioli.

13/09/2020 20h29
Por: Ronaldo Mochnacz

O juiz Carlos Mattioli, da Vara da Família e CEJUSC, tem como linha central de trabalho a proximidade com a sociedade. Nesta semana, na quarta-feira , 09 de setembto, convidado pela 6ª Regional de Saúde, o magistrado conversou com a equipe, coordenada pelo médico Ricardo Krzyzanowski, visando uma reflexão ampla sobre a pandemia, destacando os profissionais vinculados e frisando autocuidado, enfrentamento e mudança de estado pós-pandemia. 

"O doutor Ricardo Krzyzanowski tem se tornado um importante parceiro nosso, no desenvolvimento de ideias e estamos trabalhando juntos em ações que visam o bem comum e respostas de atendimento humanizado e atenção para casos de saúde, violência e atenção às pessoas", salienta o juiz que coordena o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória e responde pela Vara da Família. 

Para Mattioli, o pós-pandemia será um momento novo na vida de cada pessoa. Disso a reflexão que focou na conversa com os profissionais de Saúde, de fundamental importância no cenário atual e na 'construção de um mundo melhor'. "Estão na linha frente, na estratégia de recuperar as pessoas que adoecem e primordiais no aspecto de recriar a forma de viver num novo plano de vida, com mais harmonia e empatia. É o que esperamos", relata. 

Diante da experiência construída no trabalho de enfrentamento à pandemia, organizado pelo CEJUSC, o magistrado adquiriu embasamento prático, com toda a equipe, na Rede de Apoio CEJUSC/Coronavírus (RAC) que atende pessoas que buscam ajuda. Sobretudo psicológicos, mas encaminhamento de situações familiares, de violência e risco. "Estamos trabalhando, no meio virtual, desde março sem parar e sem limites geográficos", explica. 

A RAC atendeu mais de 300 pessoas neste período de diversos lugares, do município de União da Vitória e até de outros estados. "Citamos estas experiências e reforçamos a importância do autocuidado, abordamos os mecanismos de enfrentamento pessoal e coletivo neste período difícil para todos", acrescenta o juiz. Levando o cuidado físico, mas também mental de superação de diversas questões atreladas à pandemia. 

Com a 6º Regional de Saúde de União da Vitória, que abrange os seis municípios da Comarca mais dois da região de São Mateus do Sul e Paulo Frontin, o magistrado trabalha, junto da equipe, a criação de 'fluxos de atendimentos comuns em situações de violências'. Proposição do departamento de Saúde em parceria com o CEJUSC. Ação que tem a chancela de Ricardo Krzyzanowski, numa perspectiva de desenvolver 'estratégias conjuntas'.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 16h43 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

23° Sensação
14.2 km/h Vento
37.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol e Chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias