Terça, 27 de Outubro de 2020 00:57
(42)9 9998-8983
Política Política

Velha política interfere em coligação já firmada através de ata e PSL deixa a “União, Respeito e Liberdade”

Em Bituruna o grupo político do Rossoni agiu de má fé em manobra para coligar com o PSL.

18/09/2020 12h53 Atualizada há 1 mês
Por: Ronaldo Mochnacz
Velha política interfere em coligação já firmada através de ata e PSL deixa a “União, Respeito e Liberdade”
Com surpresa o PSD (Partido Social Democrático) recebeu a notícia da desistência do PSL (Partido Social Liberal) em participar da coligação “União, Respeito e Liberdade”. Na convenção do PSD realizada no dia (12) de setembro, o PSL junto com o PROS, MDB, PSC, PL, PDT e PSB, firmaram o apoio ao pré-candidato a prefeito Rodrigo Marcante através de assinatura em ata.
 
Na noite desta quinta-feira, (17) de setembro, os membros da coligação “União, Respeito e Liberdade” ficaram sabendo através de nota divulgada em redes sociais que o PSL passou a apoiar a coligação “Bituruna em Boas Mãos”, numa jogada arquitetada pela velha política.
 
É com indignação que o PSD informa que não foi avisado formalmente dessa desistência, sabendo apenas através de redes sociais. Manifestamos também o apoio ao ex-presidente do PSL em Bituruna, Vilmar Isoton, que foi retirado do cargo nesta manobra. Reiteramos que a coligação “União, Respeito e Liberdade” preza pela ética e respeito com seus aliados e agradece a confiança do PROS, MDB, PSC, PL, PDT e PSB.
 
O ex-presidente do partido PSL, Vilmar Isoton se manifestou em nota:
"Quero nesse momento manifestar a todos os Biturunenses sobre os últimos fatos políticos, fui Presidente do Partido Social Liberal-PSL até o último dia 12/09/2020 onde firmamos Coligação com o grupo que representa oposição em nosso município, Rodrigo Marcante e Nelson Liber, mas num ato covarde do grupo liderado pelo ex-deputado, Valdir Rossoni, destruíram a comissão porvisória e fecharam aliança com o também candidato Rodrigo Rossoni, grupo esse que não respeita a democracia em nosso município. Ainda citaram a expressiva votação do PSL na última eleição a qual fui eu o candidato a prefeito. Quero deixar meu recado a esses eleitores, não mudarei minha posição, sou contra o grupo do Rossoni, e quero pedir os votos daqueles que em mim..."
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bituruna - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 00h41 - Fonte: Climatempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 28°

17° Sensação
8.8 km/h Vento
96.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias