Segunda, 26 de Outubro de 2020 22:03
(42)9 9998-8983
Geral Meio Ambiente

Meio Ambiente: vamos fazer a nossa parte "Não pise na grama"

A empresa responsável pelo paisagismo da obra da nova ponte sobre o rio Iguaçu, vem solicitar a população que não pisem e nem deixem animais como cavalos sobre o plantio da nova grama

23/09/2020 21h46
Por: Redação Atual Notícias
Meio Ambiente: vamos fazer a nossa parte

A empresa responsável pelo paisagismo da obra da nova ponte sobre o rio Iguaçu, vem solicitar a população que não pisem e nem deixem animais como cavalos sobre o plantio da nova grama.

Segundo a responsável pelo trabalho nos últimos dias muitas pessoas tem passado nos canteiros que fazem a divisa das avenidas Paula Freitas e Abilon de Souza Naves como também muitas pessoas tem deixado cavalos ao lado da construção da nova ponte e com isso os animais tem danificado todo o trabalho do plantio da grama.

Ainda segundo a empresa como a grama foi recém colocada ainda não ocorreu o processo natural de fixação sobre o solo.

Nesta terça-feira, 22 de setembro, as equipes voltaram em todo o trecho que já foi feito o trabalho de plantio e refizeram o serviço e estão colocando uma proteção para evitar a passagem de pessoas como de animais no gramada.

Lembrando que ao destruir o gramado o morador pode ser responsabilizado pelo crime de dano ao patrimônio público, pois a obra tem recurso público e tal obra é de interesse da coletividade.

O que diz a lei:

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 21h56 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 27°

21° Sensação
9.5 km/h Vento
80.7% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias