Sexta, 23 de Outubro de 2020 20:43
(42)9 9998-8983
Polícia Polícia Civil

Idoso que foi preso com cerca de 16 kg de maconha após ser atropelado na BR-153 era foragido da penitenciária de Florianópolis-SC

O idoso não portava documentos e se passava por um morador da cidade de Pinhais-PR.

02/10/2020 08h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último dia (21), um idoso de 68 anos foi atropelado por um caminhão no município de General Carneiro quando transitava de bicicleta pela BR 153. Ao ser socorrido encaminhado para atendimento médico naquela cidade foi constatado que o mesmo transportava na bicicleta cerca de 16 quilos de maconha, ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e após receber alta médica foi encaminhado a carceragem da Subdivisão Policial de União da vitória.

Tanto os policiais que atenderam a ocorrência quanto a equipe de saúde que prestou atendimento, bem como ao dar entrada na carceragem o idoso fornecer um nome, entretanto não portava nenhum tipo de documento. Ao ser interrogado pelo delegado chefe doutor André Vilela, o mesmo por várias vezes se contradisse, levantando ainda mais suspeitos por parte da polícia.

Diante do fato com o apoio do Instituto de identificação da quarta subdivisão Policial, foram coletadas as impressões digitais do Autuado em caminhadas a central de banco de dados do Instituto de identificação de Curitiba, onde então após ter feito as análises, e aí como padrões de outros estados de Polícia Federal, foi descoberto que o idoso é foragido da penitenciária de Florianópolis, desde o ano de 2010, e contra ele existe um mandado de prisão expedido pelo juízo criminal daquela capital.

O idoso há vários anos estava se passando por outra pessoa, residente em Pinhais-PR, inclusive ainda no ano de 2015 ele já havia sido preso por tráfico de drogas em Toledo, usando o mesmo nome falso.

A polícia civil descobriu ainda que além do mandado de prisão contra o idoso, o mesmo possui outras passagens pela polícia no estado de Santa Catarina e também no estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado chefe a descoberta da real identidade do idoso só foi possível, devido à perspicácia experiência da sua equipe policial, além do apoio do Instituto de identificação do Paraná, resultando na prisão da pessoa foragida da justiça para que responda pelos seus crimes praticados, além de devolver a dignidade e o aliviou a pessoa por quem ele estava se passando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de General Carneiro - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 20h28 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

21° Sensação
11.5 km/h Vento
65.5% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias