Sábado, 05 de Dezembro de 2020 03:19
(42)9 9998-8983
Política Bastidores

BITURUNA- Justiça Eleitoral indefere representação protocolada por Rodrigo Rossoni

Representação contestava Live realizada pelo grupo oposto que disputa a vaga do executivo municipal, Rodrigo Marcante e Nelson Liber.

19/10/2020 16h47 Atualizada há 2 meses
Por: Ronaldo Mochnacz

A eleição municipal de 2020 na cidade de Bituruna, ganha novos episódios, com mais uma ação da Justiça Eleitoral, desta vez a representação de Rodrigo Rossoni contra as Lives de Marcante, foi indeferida pelo Juiz da 153ª Zona Eleitoral, entenda.

Foto: Candidato a prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni/ Créditos: Gazeta do Povo

Na prática diversos artifícios têm sido usados para tentar desestabilizar os candidatos Marcante e Liber. O primeiro episódio que acendeu as chamas da rivalidade política no município, pode ser considerada quanto a coligação do Partido Social Liberal-PSL, que na prática havia manifestado apoio ao grupo de Marcante, sendo manipulada e após a troca da presidência do partido. Após, o partido coligou com grupo do Rossoni – o caso foi parar na Justiça Eleitoral, e a determinação foi de que o PSL fosse excluído da coligação com o grupo.

Um novo episódio na reta final que antecedem a eleição, desta vez foi a representação eleitoral interposta pelo candidato Rodrigo Rossoni, contra um Comício Online realizado no dia (07) de outubro. O representante alegava que “foram proferidas ofensas e propaganda negativa” e pediram “a retirada dos trechos apontados como ofensivos, bem como a condenação dos representados em pena de multa”. 

Mais uma vez, a Justiça Eleitoral se impôs. O Juiz da 153ª Zona Eleitoral, Luís Mauro Lindenmeyer Eche, indeferiu tal representação, bem como o juiz concluiu em sua manifestação, de 06 páginas.  

“Não há qualquer menção direta à pessoa do representante e não há como concluir em existência de ofensas ou injúrias com relação à sua pessoa”. 

“É de se sublinhar, por fim, que o debate político envolve discussões e destaques sobre atos e omissões praticados na vida pregressa dos candidatos. Aliás, é conveniente que os eleitores tenham preciso conhecimento de fatos relevantes da vida pública dos candidatos para bem ponderem suas escolhas quando do exercício do voto”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bituruna - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 03h04 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 15° Máx. 22°

16° Sensação
14 km/h Vento
96.5% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias