Sábado, 05 de Dezembro de 2020 21:33
(42)9 9998-8983
Geral Invasão

Contra critérios de PSS, servidores da educação invadem Assembleia Legislativa

Sessão plenária remota desta quarta foi suspensa devido a invasão.

18/11/2020 19h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz

Um grupo de servidores da rede estadual de ensino, ligados à APP-Sindicato, ocupou na tarde desta quarta-feira (18) o hall de entrada do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Eles protestam contra os critérios para contratação de profissionais pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e pedem a revogação do edital, que prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar em 2021. Após um acordo com os deputados, eles se deslocaram ao Plenarinho, onde devem passar à noite, caso não tenham uma resposta do governo estadual sobre a reivindicação.

O Deputado Hussein Bakri comentou sobre a invasão da APP, onde disse que tal ato desrespeita a Assembleia e não contribui com a negociação do PSS.

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação, o deputado Hussein Bakri (PSD) repudiou a invasão do prédio administrativo da Assembleia Legislativa por representantes da APP-Sindicato. O parlamentar vinha articulando junto à Casa Civil e à Secretaria da Educação uma solução a respeito do edital de contratação de 4 mil professores e pedagogos via processo seletivo simplificado (PSS) para 2021. Antes mesmo do desfecho da negociação, os sindicalistas invadiram a sede do Parlamento estadual.

“Eu estava trabalhando no sentido construir um entendimento, e essa situação não contribui em nada para a negociação. É uma invasão desproporcional e desrespeitosa com o Parlamento. Tenho certeza que os deputados da oposição também não compactuam com isso. É um absurdo invadir o local de trabalho de qualquer pessoa”, afirmou Hussein Bakri.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 21h29 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

15° Sensação
17.8 km/h Vento
95.5% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias