Terça, 19 de Janeiro de 2021 14:50
(42)9 9998-8983
Geral Iguaçuzão

Em visita ao Iguaçu, deputado Hussein Bakri cumprimenta jogadores, comissão técnica e diretores pelo acesso

Seria uma cena rara presenciar a visita de um político de tamanha importância para o Estado do Paraná, em plena tarde de trabalhos de um time de futebol, não fosse o fato do pivô da notícia ser o líder do governo Ratinho Junior, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), e, o time, o Iguaçu de União da Vitória.

18/12/2020 08h35 Atualizada há 1 mês
Por: Ronaldo Mochnacz Fonte: Da redação com informações Marcelo Storck

Nesta quinta-feira (17), no Estádio Antiocho Pereira, jogadores, comissão técnica e diretores foram cumprimentados pessoalmente pelo deputado pela conquista do acesso à segunda divisão do paranaense 2021. 

Foto:Rafael Diego

Bakri iniciou sua conversa contando a todos, descontraidamente, que foi jogador da seleção paranaense de futsal e que sabia com propriedade o que cada jogador está sentindo agora, às vésperas da decisão do campeonato da terceira divisão. Podendo até empatar, o Iguaçu, com um gol de vantagem, enfrenta o Verê, na cidade de mesmo nome, domingo (20) na partida final da competição.

“Todos aqui já estão de parabéns. O principal vocês já conquistaram que foi o acesso e, com ele, a oportunidade de fazermos, juntos, ainda mais pelo Iguaçu e por União da Vitória. Lógico que ficará melhor se conquistarmos o troféu. Para isso, estão todos bem taticamente, tecnicamente e fisicamente. Basta manter a cabeça no lugar e dar o melhor de si em campo”, destacou.

Não é de hoje esta paixão de Bakri pelo Iguaçu. “Quando menino eu assistia aos jogos no estádio do Ferroviário. Via não só as partidas, mas os treinamentos. Passava tardes inteiras acompanhando o time do meu coração”, destacou.

E Hussein não ficou só como torcedor. Mais tarde, quando prefeito de União da Vitória, participou ativamente de uma das fases mais importantes do Iguaçu, quando o time disputou pela última vez a primeira divisão. “Fazíamos tudo o que era possível pelo Iguaçu, seja com o estádio, com a estrutura da sede, ou com os ônibus para as viagens, mas também abrindo diálogos com apoiadores para manter a equipe. Infelizmente, mais tarde, aconteceu o que todos sabemos que foi a paralisação das atividades”, falou Hussein se referindo ao período de dez anos (2009 a 2019) em que não houve atividades no Iguaçu. No campo.

Foto:Rafael Diego

O ressurgimento

Não é mera coincidência. O diretor de relacionamentos do Iguaçu, Emanuel Gabardo Taques e também assessor do deputado, participou ativamente, a partir de 2013, do ressurgimento do Iguaçu, inclusive sendo seu presidente. “Uma fase de portas fechadas, mas de muito trabalho burocrático que também contou com apoio do Hussein”, falou Gabardo.   

“Naquela época, a do período sem atividades,  ouvíamos que jamais o Iguaçu voltaria aos quadros da federação paranaense de futebol. Foi difícil, mas aos poucos a gente conseguiu mostrar a seriedade com a qual os novos diretores encaravam a missão e hoje estamos aqui, comemorando merecidamente este acesso”, reforçou o deputado que, em seguida, até brincou: “Lá na Assembleia, de cada dez palavras que o Gabardo fala, 11 são Iguaçu, tamanho o amor que ele sente pelo time”. Verdade. A ponto de neste ano, Gabardo ter concedido empréstimo particular de valores para que a equipe se organizasse para a competição. 

Vivendo a fase mais importante de sua carreira política - até o momento -, Bakri disse que o melhor ainda está por vir. “Vamos continuar trabalhando fortes. O Iguaçu merece voltar à primeira divisão e no que depender de minha torcida e ajuda, vamos trabalhar ainda muito mais para que isso ocorra”, finalizou.

Em sua fala, o presidente do Iguaçu, José Luís Ruski, enalteceu o apoio do deputado e do Gabardo. “Se não fosse a intervenção do Hussein junto a pessoas influentes do mundo do futebol não teríamos, por exemplo, a chegada da Umbro, muito bem organizada pelo Gabardo. Não teríamos condições de fechar o ano, coisa que hoje nos tranquiliza e muito. Mas não é só isso. O Iguaçu deve muito a tudo que o Hussein vem fazendo há muitos anos e agora, mais uma vez comprovando a importância de termos ele como deputado para toda nossa região. Uma pessoa que honra a palavra e que tem um belo costume que é do de pôr em prática, de maneira direta e reta, até aquilo que sequer se comprometeu em fazer. Por isso, em nome do Iguaçu, nosso muito obrigado. E também o nosso conte conosco”, disse Ruski.  

Num segundo momento, em reunião com diretores, Hussein ouviu sobre os projetos do Iguaçu para 2021 e mais uma vez, como sempre faz, se colocou à disposição. 

Ao final, o deputado recebeu a camisa oficial da temporada das mãos do presidente Ruski. “Afinal, o Hussein veste a camisa mesmo”, finalizou Ruskão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 23°

22° Sensação
16.6 km/h Vento
83.9% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias