Segunda, 08 de Março de 2021 02:33
(42)9 9998-8983
Polícia Plantão policial

Homem é preso em flagrante após ser acusado de estuprar uma criança de 6 anos em São Mateus do Sul

A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira (15), para comparecer até a Rua Albino Nadolny, em São Mateus do Sul, para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável.

16/02/2021 17h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz Fonte: Da redação com informações RDX

Segundo informações da solicitante, que é mãe de um garotinho de 6 anos, ela estranhou que durante o dia seu filho estava com uma camiseta enrolada no pescoço. No período da noite, após o banho, o mesmo garotinho foi dormir com a toalha no pescoço, momento em que a mãe perguntou para ele o que tinha acontecido, pois havia uma marca no pescoço da criança. A criança começou a chorar e contou que seu vizinho durante a tarde havia chupado o pescoço além das partes íntimas, tentando também toque em outras regiões do corpo. Segundo a mãe, ela havia notado um comportamento anormal do filho nos últimos dias. O homem também ameaçou a criança se ele contasse algo.

O Conselho Tutelar foi acionado para comparecer até o local. Mãe e filho foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal onde foi constato as lesões condizentes com os relatos da vítima.

Em ato simultâneo, a Polícia Militar compareceu até a casa do vizinho, identificado como Nivaldo dos Santos Soares, que foi preso e encaminhado até a delegacia. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Questionado sobre a ocorrência de estupro, ele informou que havia estado na casa do menino durante a tarde, porém as respostas eram sem contexto das perguntas feitas aos policiais.

De acordo com Michel Leite Pereira da Silva, delegado de São Mateus do Sul que confirmou a prisão em flagrante, o homem segue preso na carceragem do município.

Os pais têm um papel fundamental na constatação desses crimes sexuais. Ao verificar que a criança está com um comportamento diferente ou até mesmo isolada e com medo, evitando que alguém a abrace ou toque, os pais precisam suspeitar, pois a criança pode sim estar sendo vítima de um crime covarde como esse”,

destaca Michel.

Ainda segundo o delegado, esse tipo de crime é tratado com prioridade no município. “A investigação ocorre de forma responsável para que não haja uma imputação infundada”. A criança passará por acompanhamento psicológico.v

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São Mateus do Sul - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

16° Sensação
9.6 km/h Vento
98.1% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias