Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 15:21
(42)9 9998-8983
Polícia Samu

Vítima de grave acidente registrado no centro de Bituruna é transferida com apoio do helicóptero do Samu

Ocorrência foi atendida durante o início da tarde desta segunda-feira(22).

23/02/2021 11h49
Por: Ronaldo Mochnacz

Uma jovem necessitou de uma transferência de emergência realizada pelo helicóptero do Samu, durante o início da tarde desta segunda-feira (22), no município de Bituruna-PR. A vítima apresentava sinais de traumatismo craniano grave.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, por volta das 12h10 uma motocicleta acabou colidindo com um veículo nas proximidades do semáforo de Bituruna-PR. Prontamente a equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos a vítima no local e encaminhou a mesma, desacordada para o Hospital São Vicente de Paula – acionado apoio aéreo para transferência da vítima, que apresentava sinais de possível traumatismo craniano grave. A vítima foi identificada como “C. V” de 21 anos.

Por volta das 15h30 o helicóptero realizou a transferência, encaminhando a vítima ao Hospital do Rocio, na cidade de Campo Largo-PR.

O helicóptero da base do Samu de Ponta Grossa-PR mais uma vez foi o ponto chave para socorrer uma vítima na região.

O Samu foi acionado via telefonema direto com o condutor da viatura Bravo-63, devido à dificuldade de comunicação com a central, tendo em vista que em casos de acionamento do atendimento de emergência 192, a ligação chega na central de Curitiba que após a necessidade aciona a equipe do município. Apesar da dificuldade de comunicação entre usuários e Samu, a ocorrência foi atendida e encaminhada a vítima para atendimentos no hospital, sendo que as 12h20 a vítima já estava sendo hospitalizada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bituruna - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

27° Sensação
19 km/h Vento
65.9% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias