Quinta, 22 de Abril de 2021 15:25
(42)9 9998-8983
Educação Portaria do MEC mand

Portaria do MEC manda suspender cursos da Uniguaçu em Canoinhas

Para o secretário de regulação e supervisão da Educação Superior, a faculdade não observou critérios para implementar cursos

26/02/2021 16h27 Atualizada há 2 meses
Por: Ronaldo Mochnacz Fonte: Jmais
Prédio da escola Aroldo Carneiro de Carvalho, onde funciona polo da Uniguaçu/Arquivo
Prédio da escola Aroldo Carneiro de Carvalho, onde funciona polo da Uniguaçu/Arquivo

O secretário de regulação e supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Danilo Dupas Ribeiro, assinou portaria que suspende o edital vestibular e do ingresso de estudantes ofertados pela Uniguaçu em Caçador e demais cidades fora da sede da faculdade. A medida atinge o polo de Canoinhas, que funciona no prédio da Escola de Educação Básica Aroldo Carneiro de Carvalho mediante acordo com o Município. Em troca da utilização do prédio público, a Uniguaçu está concluindo a troca do telhado do prédio antigo da escola.

Segundo o secretário, o MEC ainda não autorizou a oferta de cursos de graduação fora do campus localizado em União da Vitória. A portaria exige da Uniguaçu que informe por meio de correspondência todos os estudantes matriculados fora da sede. Em Canoinhas, oito turmas começaram as aulas nesta semana. A portaria dá condições de a faculdade apresentar recurso no prazo de 30 dias.

Segundo a assessoria da Uniguaçu, em nota enviada à coluna, todos os aspectos legais exigidos para a oferta de cursos em Caçador, como em qualquer outro município, estão sendo atendidos. “A Uniguaçu como parte de um grupo educacional, tem a possibilidade de formar parcerias nesta oferta, tudo dentro do que preconiza a legislação educacional no Brasil.”

Em relação à portaria do secretário de regulação, o superintendente das coligadas UB, professor Edson Aires da Silva, diz que o documento contém equívocos que, segundo ele, já foram “decididos”. “Estão sendo tomadas as medidas necessárias a correta explicação junto ao órgão regulador com relação aos fatos mencionados”, encerra a nota.

A princípio, enquanto recorre, a Uniguaçu mantém as aulas normalmente em Canoinhas e Caçador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 15h05 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

21° Sensação
7.8 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias