Quinta, 22 de Abril de 2021 14:18
(42)9 9998-8983
Geral Alerta

Em nota, Regional de Saúde alerta sobre falta de leitos na região de União da Vitória

Pessoas aguardam em UPAs, Pronto Atendimentos e Hospitais de menor porte.

28/02/2021 20h38 Atualizada há 2 meses
Por: Ronaldo Mochnacz
Em nota, Regional de Saúde alerta sobre falta de leitos na região de União da Vitória

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória divulgou em nota, durante o início da noite deste domingo (28), a real situação que a região passa no momento. Os números mostram que na última semana 1 pessoa morreu por dia na região. Pode haver o risco de falta de oxigênio e não existem mais leitos disponíveis seja exclusivos para a Covid-19 ou outras necessidades. A situação chegou ao extremo, devemos ser conscientes neste momento. 

De acordo com Diretora da 06ª Regional, Paula Fernanda Krzyzanowski, os profissionais da saúde estão trabalhando diuturnamente, atendendo da melhor maneira possível os pacientes.

Sem vagas nas Unidades de Terapia Intensiva-UTI na região e enfermaria, os pacientes eram encaminhados via central de leitos aos hospitais de referência fora da região, porém nesse momento informações apontam um possível colapso na saúde. Estes hospitais estão superlotados, o que dificulta ainda mais possíveis transferências de pacientes da região. 

“Essa grave crise vai afetar você, sua família ou seus amigos e não teremos mais recursos suficientes para atender a todos. É o nosso pedido para que respeitem e entendam as Medidas anunciadas pelo Governo. Agora devemos somar esforços para o enfrentamento da Covid-19, e não dividir. Portanto: AVALIE SUA POSTURA NESSE MOMENTO.” Enfatizou Paula Fernanda Krzyzanowski.

 

Nota à imprensa e população do Vale do Iguaçu – 28/02/2021 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

21° Sensação
8.4 km/h Vento
55.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias