Quinta, 22 de Abril de 2021 15:19
(42)9 9998-8983
Geral Covid-19

Cruz Machado solicita apoio do exército para instalação de tendas no enfrentamento da Covid-19

O município chegou durante a tarde desta quarta-feira (03), na marca de 60 casos ativos.

04/03/2021 08h09 Atualizada há 2 meses
Por: Ronaldo Mochnacz

 

Infelizmente, estamos vivendo o pior momento da pandemia em Cruz Machado, na região, no estado e em todo o país. Dia após dia cada vez mais casos positivos são confirmados no município. Hoje, quarta-feira (03), foram 15 casos do vírus registrados que, juntando com os demais, chegam a marca de 60 casos ativos, o maior número de ativos em um mesmo dia desde o primeiro infectado.

Foto: Comunicação do município

A situação é bastante crítica, com as UTIs cheias em todo o estado, muitos pacientes aguardando uma vaga para internamento, mas devido à alta demanda ela demora a chegar. Se a situação que estamos vivenciando continuar, o colapso do sistema de saúde, que está muito próximo, será inevitável. No hospital do município, informações apontam que praticamente todos os leitos estão sendo utilizados, dos quais, segundo o boletim epidemiológico, cinco são por pessoas com Covid-19, sendo que, há pacientes aguardando o resultado que necessitaram de internamento e não entram nesta estatística.

Para agilizar o atendimento no Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos, a Prefeitura Municipal de Cruz Machado recebeu o apoio do Exército Brasileiro que, através do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado estiveram, na tarde de quarta-feira (03), onde realizaram a instalação de duas tentas que auxiliarão no atendimento aos casos suspeitos de coronavírus, da forma que os suspeitos não adentrarão ao Centro de Saúde para receberem o primeiro acolhimento.

Ali serão realizadas as triagens e a consulta das pessoas sintomáticas para a Covid-19, mantendo a qualidade do atendimento e os protocolos que já vinham sendo seguidos, visando sempre atender bem a população, ainda mais neste momento difícil, onde cada estratégia é benéfica visando minimizar os efeitos da pandemia e diminuir o número de contaminados.

A gestão Cruz Machado solicita que a população deve seguir todos os protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitar aglomeração. Com Decreto Estadual 6983 em vigor, restringindo o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, se você puder ficar em casa é o melhor para o momento.

“Esperamos que tudo isso que estamos vivendo passe logo, com a saúde das pessoas em segurança e, esta segurança, é você quem faz.” Finalizou Antonio Szaykowski, prefeito do município.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cruz Machado - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 15h05 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

21° Sensação
7.8 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias