Sexta, 07 de Maio de 2021 04:58
(42)9 9998-8983
Brasil Famosos

Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da covid-19

Ator e humorista fez sucessos com "Minha Mãe é Uma Peça" e "Vai Que Cola"

04/05/2021 22h22
Por: Redação Atual Notícias Fonte: Catraca Livre
Crédito: Reprodução/Instagram Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da covid-19; ator ficou cerca de 50 dias internado em hospital do Rio de Janeiro
Crédito: Reprodução/Instagram Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da covid-19; ator ficou cerca de 50 dias internado em hospital do Rio de Janeiro

O ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, morreu nesta terça-feira, 4, de complicações da covid-19. Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março.

Nos últimos dias o ator teve uma piora em seu estado de saúde provocada por uma embolia pulmonar devido à uma fístula bronquíolo-venosa  – abertura entre os pulmões e as veias – e insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

Paulo Gustavo era casado com o dermatologista Thales Bretas e pai dos gêmeos Romeu e Gael, de ano e sete meses.

Internação de Paulo Gustavo

Conhecido pelos filmes “Minha Mãe é Uma Peça” e pelo humorístico “Vai Que Cola”, Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março. Uma semana depois, no dia 21, foi intubado “para ser tratado de forma mais segura”.

Após apresentar alguns sinais de recuperação na semana seguinte, o ator teve uma piora no começo de abril e precisou ser submetido ao tratamento com a ECMO – uma técnica de oxigenação que funciona como pulmões e coração artificiais e tem sido utilizada em casos graves de pacientes com covid-19.

Dias depois, o ator foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica. Ainda naquela semana, Paulo Gustavo precisou de uma transfusão de sangue

Na semana seguinte, em 15 de abril, foi informado pela primeira vez que o quadro de Paulo Gustavo havia estabilizado, desde então, o ator não apresentou novos sinais de piora.

Agora, após duas semanas estáveis, o estado de saúde do ator piorou novamente. Na tarde desta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 04h39 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 18°

° Sensação
12 km/h Vento
92.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias