Quarta, 16 de Junho de 2021 14:40
(42)9 9998-8983
Paraná Parana

Governo entrega ambulâncias para ampliar atendimento de urgência na região de Irati

Os cinco veículos foram entregues a Irati, Imbituva, Inácio Martins, Rio Azul e Teixeira Soares.

01/06/2021 13h33
Por: Rafael Diego Fonte: aen
 Américo Antonio/SESA
Américo Antonio/SESA

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (1º) cinco ambulâncias de suporte básico para ampliação da cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na 4ª Regional de Saúde de Irati, região Centro-Sul do Paraná. Os veículos somam R$ 850 mil em investimentos – R$ 170 mil cada.

“Essas ambulâncias irão compor o atendimento regionalizado, que é a proposta do governador Ratinho Junior junto com os municípios, colocando o Samu para rodar em todo o Estado. Esse atendimento é fundamental, é um hospital sobre rodas que salva vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Os veículos foram entregues a Irati, Imbituva, Inácio Martins, Rio Azul e Teixeira Soares. As ambulâncias serão reguladas pelo Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CIMSAMU). Ao todo, 28 cidades da abrangência de três Regionais de Saúde (3ª, 4ª e 21ª) serão atendidas, área onde moram mais de 1 milhão de paranaenses.

“Não temos dúvidas de que esses veículos farão diferença na vida de muitas pessoas, graças à organização e articulação de um Governo competente e experiente”, afirmou o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Hussein Bakri.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, comentou a importância da parceria entre Estado e municípios. “Conseguimos implantar o Samu em nosso município e agora, para nossa felicidade, essas ambulâncias irão reforçar o transporte de emergência. Essa ajuda do Governo do Estado tem salvado muitas vidas em toda a região, ainda mais neste momento de enfrentamento à Covid-19”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da entrega o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior; a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes; a gerente de Atenção à Urgência da Sesa, Giovana Fratin; o diretor da 4ª Regional de Saúde de Irati, Walter Henrique Trevisan; e os prefeitos Celso Kubaski (Imbituva), Edemetrio Benato Junior (Inácio Martins), Leandro Jasinski (Rio Azul) e Lucinei Carlos Thomaz (Teixeira Soares).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Irati - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 14h22 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

17° Sensação
6.4 km/h Vento
62.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias