Quarta, 16 de Junho de 2021 14:05
(42)9 9998-8983
Geral Cultura

Vara da Família recebe doação de obra de arte da Secretaria Municipal de Cultura

A obra foi repassada pelo departamento – por meio da secretária de Cultura, Francielle Misturini, – ao Judiciário local.

02/06/2021 16h06
Por: Ronaldo Mochnacz
Vara da Família recebe doação de obra de arte da Secretaria Municipal de Cultura

A Deusa da Justiça, uma obra do artista local Gilberto Balboeno Barth da Silva, foi doada pela Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, e está agora no hall de entrada da Vara da Família e Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória. A obra foi repassada pelo departamento – por meio da secretária de Cultura, Francielle Misturini, – ao Judiciário local.

"Ficamos contentes com a doação. A valorização da cultura de forma ampla sempre foi enaltecida pelo nosso Fórum", destaca o magistrado. “Apresentações culturais são foco de atenção e destaque nos nossos eventos públicos. O programa Fábrica de Oportunidades, direcionado aos jovens, busca opções de encaminhamentos e descoberta de vocação de adolescentes em diversas áreas da cultura. Agora na pandemia a pedido de parceiros procedemos com o atendimento social de profissionais que estão parados há mais de um ano sem trabalho em razão da suspensão das atividades pelas proibições de aglomeração”, explica. Carlos Mattioli ressalta ainda que Francielle Misturini repassou a estátua para o Fórum por entender ser o espaço apropriado para abrigar o monumento à justiça.

A obra do artista, de 2007, foi produzida com técnica mista, com grande parte em material reciclado. Retrata a Deusa da Justiça (Dice) da mitologia grega e traz três elementos do equilíbrio do Direito: a venda, que representa a imparcialidade; a espada, que retrata a força e a ordem, e a balança, que significa igualdade no julgamento. “Entendemos que o Fórum traz justamente a representatividades destes elementos e disso a oferta de doá-la para a Justiça”, acrescenta a secretária de Cultura. Carlos Mattioli recebeu a visita da Francielle Misturini e de Markus de Vlad Myszka, à época coordenador de atividades culturais da secretaria, para formalizar a entrega para a Vara da Família. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 14h02 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

17° Sensação
6.4 km/h Vento
62.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias