Sábado, 31 de Julho de 2021 19:43
(42)9 9998-8983
Polícia Operação

Operação Petróleo Real identificou 30 irregularidades num total de 12 postos de combustíveis de União da Vitória

De acordo com a coordenadora do Procon, Micheli Oaniéski Viganó, as amostras foram encaminhadas ao laboratório de criminalística do Paraná na manhã de hoje, 9, para análise de possíveis fraudes.

10/07/2021 11h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Ronaldo Mochnacz
Operação deflagrada durante a quinta-feira (08).
Operação deflagrada durante a quinta-feira (08).

A Operação Petróleo Real realizada nesta quinta-feira, 8, vistoriou o total de 12 postos de combustível em União da Vitória. Com iniciativa do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, a operação foi coordenada pelo Procon, Polícia Civil e Polícia Cientifica, seguindo o decreto federal 10.634/2021, que dispõem dos direitos dos consumidores receberem informações claras sobres os preços dos combustíveis.  

No município foram realizados autos de constatação de cerca de 30 irregularidades e colhidas amostras de gasolina e etanol diretamente das bombas dos postos, pelo perito criminal. De acordo com a coordenadora do Procon, Micheli Oaniéski Viganó, as amostras foram encaminhadas ao laboratório de criminalística do Paraná na manhã de hoje, 9, para análise de possíveis fraudes. Os laudos vão ser divulgados para população assim que retornarem.

Micheli destaca que a integração dos órgãos para fiscalização é muito importante para a população, “porque visam preservar o direito dos consumidores e reprimir práticas abusivas e criminais”, diz. Todos os cidadãos tem o direito de exigir o teste de qualidade do combustível diretamente nos postos e, os postos são obrigados a realizar os testes na presença dos consumidores.

Para dúvidas ou constatação de indícios de fraudes e irregularidades sobre os combustíveis o consumidor pode realizar denúncia no ProconInstituto de Pesos e Medidas (Ipem-PR) ou na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocumbustíveis (ANP).

Denúncias em União da Vitória podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 3524 4346.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de União da Vitória - PR
União da Vitória - PR
Atualizado às 19h26 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 15°

° Sensação
11.9 km/h Vento
69.4% Umidade do ar
20% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias