Domingo, 19 de Setembro de 2021 11:38
(42)9 9998-8983
Política Giro Político

Em sua estreia no legislativo, Storck apresenta indicações e projetos e tem sugestão de moção aprovada

A 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União realizada ontem (9) marcou a estreia do jornalista e maestro Marcelo Storck (PL) no legislativo de Porto União.

10/08/2021 09h10
Por: Ronaldo Mochnacz
Em sua estreia no legislativo, Storck apresenta indicações e projetos e tem sugestão de moção aprovada

Convocado como primeiro suplente pelo período do afastamento de 50 dias solicitado pelo titular, Walbert de Souza, o vereador usou de todo espaço possível.

“Será intenso, haja vista que é um prazo curto, bem por isso preciso dar meu máximo e é natural tal volume”, ressaltou.

Marcelo apresentou dois projetos. O primeiro (010/2021) denomina uma das ruas do município de Porto União de Solange Pinto. A homenagem à amiga, colega de partido e uma das idealizadoras da Festa Nacional do Steinhaeger que faleceu em 21 de maio deste ano está em tramitação.

O outro (01/2021) é um projeto de resolução que propõe a criação da “Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara de Vereadores. Sem ônus para o município, a Procuradoria da Mulher tem por objetivo de zelar pela participação mais efetiva das mulheres nos órgãos e nas atividades legislativas e também fiscalizar e acompanhar programas governamentais, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher

 

Indicações

Storck também apresentou indicações ao executivo. Uma solicitando que o município reative convênio de fomento com Instituto Sempre Incentivando Música - SIM, do qual é fundador e para o qual foi convidado a retornar em 2021 pelo seu corpo docente, bem como, finalmente, destine uma área para a que a entidade possa construir sua sede própria.

"Já se vão 15 anos desta espera", pontuou.

 

Mirante

O vereador Marcelo Storck apresentou também a sugestão de valorização do complexo turístico rural, “de paisagens lindas e momentos históricos fabulosos” (sic). Nisto, lembrou do quase desperdiçado episódio do “O Astronauta do Maratá” que foi estímulo para a ideia de construção de um mirante, semelhante ao da Serra da Dona Francisca, para a partir dele vislumbrar-se o vale do rio Pintado do alto da serra na vicinal de acesso à comunidade do Maratá, que comemora seu centenário em setembro.

“Até, quem sabe, unindo a temática do espaço com o enigmático episódio histórico do nosso astronauta, causando assim ainda maior interesse turístico. E me disponho a ajudar na busca de recursos se assim for considerado válido”, disse Storck.

Outra indicação foi para que o município de Porto União proceda sua adesão à campanha nacional “SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”, que é a conhecida campanha do “X vermelho” anotado na palma da mão como forma de denúncia silenciosa em casos de agressão.

“Apenas de julho de 2020 até julho de 2021 a DPCAMI de Porto União instaurou 113 inquéritos com 30 autos de prisão em flagrante”, destaca o vereador.

Fazendo coro a outros vereadores, ainda indicou que o Executivo Municipal apresente um Programa de Refinanciamento Fiscal para promover a regularização de débitos de contribuintes.

 

Moção aprovada

Estreando com muita força, Storck teve por fim aprovada por unanimidade a “Moção de Aplausos” que indicou para a Associação Atlética Iguaçu que, no próximo domingo, festeja seu cinquentenário.

“Cumprimento pela iniciativa, Marcelo, pois cresci dentro do Iguaçu” disse o vereador e 1º secretário Neilor Grabovski (MDB).

Também diretor de comunicação do Iguaçu, Storck foi elogiado pelo líder do governo municipal, Luís Alberto Pasqualin (PSDB):

“Essa diretoria está fazendo um trabalho fantástico. Parabéns pela proposta da Moção”, disse o tucano.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Giro Político
Sobre Giro Político
Tudo o que você precisa saber sobre a Política do Paraná, do Brasil e do Sul do PR, você encontra aqui! Bastidores, opinião, destaques e muito mais.Fique por dentro.
Sobre o município
Notícias de Porto União - SC
União da Vitória - PR
Atualizado às 11h19 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 31°

21° Sensação
6.5 km/h Vento
70.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias