Domingo, 19 de Setembro de 2021 11:48
(42)9 9998-8983
Política ALEP

Assembleia aprova projeto para garantir mais transparência e controle sobre os gastos públicos no Paraná

A proposta, que agora segue para sanção governamental, autoriza o Poder Executivo a financiar R$ 46,3 milhões junto ao BNDES.

01/09/2021 13h11
Por: Ronaldo Mochnacz
Assembleia aprova projeto para garantir mais transparência e controle sobre os gastos públicos no Paraná

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou na manhã de hoje projeto de lei que vai garantir mais transparência e controle sobre os gastos públicos estaduais por meio da modernização da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Ao integrar sistemas, melhorar processos de auditoria e controle interno e implantar novas tecnologias, a CGE vai ampliar a segurança dos pagamentos de despesas públicas, aumentar o combate a fraudes e diminuir risco de falhas humanas, e assegurar mais acesso de informação ao cidadão com o desenvolvimento do novo Portal da Transparência.

"Esses investimentos vão permitir a detecção de falhas ou desvios em procedimentos licitatórios praticamente de forma automática, o que potencializa o impacto das políticas públicas lá na ponta e melhora muito o ambiente de negócios no Estado”, ressaltou o deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Assembleia.

O destaque do novo projeto da CGE será a implementação do programa Harpia, plataforma que vai integrar diferentes sistemas e dar suporte aos processos de compras do Estado.

O sistema permitirá o rastreamento de todas as etapas de compras, registrando o responsável por cada decisão dentro da administração estadual, automatizando o processo e diminuindo o risco de falhas humanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
União da Vitória - PR
Atualizado às 11h40 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 31°

21° Sensação
6.1 km/h Vento
61.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias