O deputado estadual licenciado, Guto Silva (PSD), deverá voltar à Assembleia Legislativa do Paraná nos próximos dias. Nomeado Chefe da Casa Civil pelo Governador Ratinho Júnior desde janeiro de 2019, Silva deve concorrer ao cargo de Senador da República nas eleições de outubro deste ano. Já de olho no pleito eleitoral, Guto percorreu os 4 cantos do Paraná no último ano, conversando com empresários, lideranças políticas e membros da sociedade civil, debatendo temas importantes para o desenvolvimento do estado.
Com as nomeações de dois deputados estaduais para cargos no governo (Marcio Nunes e Guto Silva), suplentes da coligação assumiram os postos na Alep. O deputado Hussein Bakri (PSD), que é Líder do Governo e Ademir Bier (PSD). Com a volta de Guto para a Assembleia Legislativa, Bier deixará o posto de deputado estadual. Segundo fontes do Palácio Iguaçu, Márcio Nunes (PSD) voltará apenas na data limite de desincompatibilização, que é dia 02 de abril. Com isso, o deputado Hussein Bakri continua como Líder do Governo.
Outros Secretários de Estado que também serão candidatos nas próximas eleições se preparam para deixar seus cargos, mas ainda sem data definida. Segundo informações, pelo menos outros 5 postos do alto escalão do governo devem deixar os cargos até abril deste ano. Com a saída de Guto Silva da Casa Civil, quem assume o comando da pasta será João Carlos Ortega, atual Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU).
Sensação
Vento
Umidade